window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, novembro 22, 2014

Elementos de etnia cigana envolvem-se em rixa em Bencatel. Incidentes provocaram cinco feridos, dois em estado crítico.

Uma tradicional festa cigana terminou em tragédia hoje, sexta-feira, na freguesia de Bencatel, concelho de Vila Viçosa.

A ocorrência de desacatos entre vários elementos de etnia cigana provocaram ferimentos graves em cinco indivíduos. Três deles, feridos com arma de fogo, deslocaram-se pelos seus próprios meios ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba, enquanto que outros dois elementos de etnia cigana, também em transporte próprio, deslocaram-se ao Centro de Saúde de Vila Viçosa, onde deram entrada com ferimentos de arma branca.
Em declarações à Rádio Campanário, Joaquim Branco, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba, referiu que “cerca das 19.50 horas, chegaram ao nosso Corpo de Bombeiros, três homens de etnia cigana, apresentando cada um deles feridas perfurantes causadas por bala”. As vítimas têm entre os 19 e os 25 anos. No momento em que lhes foram prestados os primeiros socorros, um dos indivíduos, com 25 anos, apresentava uma ferida perfurante num membro inferior, para além de um traumatismo facial, um outro, com 19 anos, tinha uma ferida perfurante num membro superior, e um terceiro individuo, igualmente com 19 anos, tinha uma ferida perfurante no membro inferior. Os três indivíduos foram posteriormente transportados
As duas vítimas assistidas no Centro de Saúde de Vila Viçosa, onde foi montado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) um forte dispositivo de segurança, e à semelhança do que aconteceu com os outros três feridos resultantes destes desacatos ocorridos na freguesia de Bencatel, foram transportadas para o Hospital Distrital de Évora, em estado crítico.
O médico Jorge Mateus, igualmente em declarações à Rádio Campanário, salientou que os dois indivíduos corriam perigo de vida.


Ao que o “Estremoz Soeiro” conseguiu apurar, foram vários os elementos de etnia cigana que se deslocaram ao Hospital Distrital de Évora, para acompanharem o estado dos cinco feridos.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: Rádio Campanário

Sem comentários: