window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 21, 2014

Herdade das Servas comemora medalhas conquistadas em 2014 com lançamento de garrafa com... 12 litros!

No ano de 2014, o “Herdade das Servas Colheita Seleccionada 2011”, um tinto do produtor estremocense Serrano Mira, com um preço de venda ao público inferior a 8 euros, protagonizou um feito único, ao arrecadar cinco medalhas nas mais prestigiadas competições internacionais, sendo que a última foi uma medalha de ouro, e aconteceu no “Sélections Mondiales des Vins”, no Canadá. A esta juntam-se duas de ouro, no “Concours Mondial de Bruxelles” e no “Challenge International du Vin”, e duas de prata, “Mundus Vini” e no “International Wine Challenge”.

Segundo a Herdade das Servas, este é feito único que merece ser assinalado, sendo este o momento ideal para o lançamento de uma edição limitada de garrafas de 12 litros.

Luís Serrano Mira, co-proprietário da Herdade das Servas, a par com o seu irmão Carlos, afirmou que “estas medalhas reflectem o esforço e dedicação de uma equipa que trabalha diariamente para ombrear o nome da Herdade das Servas, levando os seus vinhos ao mais alto nível, em concursos, mas acima de tudo na opinião do consumidor. Estamos todos de parabéns e cheios de orgulho dos nossos vinhos”. 
O “Herdade das Servas Colheita selecionada tinto 2011” é um típico alentejano de blend, criado a partir das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Trincadeira. O resultado está à vista: um vinho de cor rubi escura, aromas profundos com nuances de frutos muito maduros; um néctar complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente, que prevê uma evolução positiva durante cinco a sete anos, se conservado em local fresco e escuro e garrafa deitada.

Texto: Pedro Soeiro c/ Herdade das Servas | Imagem: DR

1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria de ter uma destas garrafas.
António M. Ribeiro Tel. 917611431