window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, agosto 08, 2014

E a melhor região para enoturismo do mundo é... o ALENTEJO!

E ganhámos. A região vinícola do Alentejo ficou em primeiro lugar na votação para a escolha da melhor região para enoturismo, levada a cabo pelo 10Best.com, site propriedade do grupo do jornal "USA Today".

Os resultados agora divulgados, com a vitória alentejana, vêm confirmar a tendência de liderança da região Alentejo, que se verificava já há alguns dias.

A lista final ficou assim ordenada:
1 - Alentejo, Portugal
2 - Okanagan Valley, British Columbia
3 - Maipo, Chile
4 - Marlborough, Nova Zelândia
5 - Croácia
6 - Napa Valley, Estados Unidos da América
7 - Toscânia, Itália
8 - Oregon, Estados Unidos da América
9 - Hunter Valley, Austrália
10 - Virginia, Estados Unidos da América

Na página onde foi apresentado o resultado da votação, o 10Best.com refere que “o vasto Alentejo ainda está fora do radar para muitos viajantes”. Acrescenta que “esta intrigante região rural é como uma viagem de volta no tempo. O terreno diverso possui olivais e vinhas, aldeias pitorescas e prados cheios de flores e florestas”.

Para o 10Best.com “a comida no Alentejo é rústica e autêntica, aproveitando ao máximo o estilo de vida agrária da região”. Assegura que nesta região do país, o turista “não vai encontrar um litoral desenvolvido de hotéis, mas sim as praias do Alentejo, consideradas algumas das mais belas da Europa”. O site propriedade do “USA Today” saliente que o “Alentejo é como uma viagem de volta no tempo para os amantes do vinho”.


Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: