window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, julho 16, 2014

Jornal britânico "The Guardian" não tem dúvidas: Praias do Alentejo são as melhores da Europa

Para o jornal britânico “The Guardian” não existem dúvidas: as praias do Alentejo são as melhores da Europa.

O jornal, publicado em terras de Sua Majestade e um dos mais conceituados da Europa, acaba de divulgar um guia onde aconselha os seus leitores a esquecerem Ibiza ou a Riviera, e a perderem-se nesta região portuguesa, “com gloriosas praias, que muita gente ainda não conhece”.
Assinado pela jornalista Isabel Choat, este guia é uma compilação das melhores praias alentejanas para diferentes públicos (desde as famílias àqueles que preferem apreciar uma bebida enquanto admiram a paisagem), dos melhores locais para pernoitar e das várias actividades oferecidas pela região.

A praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes, a praia de Odeceixe, a praia do Almograve e a praia do Carvalhal são as “jóias” destacadas pela publicação inglesa. O guia, que pode consultar aqui, tem como imagem de abertura, uma foto da praia de Zambujeira do Mar.

Para a autora do texto, esta que é "uma das mais pobres, menos desenvolvidas e menos populadas áreas da Europa ocidental" distingue-se pelo seu "charme". Choat chega mesmo a considerar o “charme” do Alentejo "mais subtil do que o da Provença ou da Toscânia, regiões que são postais de França e Itália".
As pequenas aldeias pintadas de branco e os campos de trigo são algumas das características valorizadas por esta publicação.

Texto: Pedro Soeiro c/ I | Imagem: DR

Sem comentários: