window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, julho 23, 2014

Borba recebe projecto "Cinema português em movimento"

O cinema português marca presença neste final de semana em Borba.

De quinta-feira, 24 Julho, a Domingo, 27 Julho, o concelho vai acolher quatro filmes portugueses, que serão exibidos ao ar livre, em espaços públicos tão distintos, como o Largo da Igreja, na Orada, o Largo do Arrabalde, em Rio de Moinhos, ou o Castelo e o Largo da Misericórdia, em Borba.
Este ciclo de cinema insere-se no projecto “Cinema Português em Movimento”, do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, e cuja finalidade é a exibição ao ar livre nas aldeias e vilas do interior do país, durante o período de Verão, de obras portuguesas com elevado reconhecimento e popularidade. Este projecto, ao qual o Município de Borba aderiu, pretende ainda a divulgação e valorização da produção fílmica nacional, estimular o acesso dos cidadãos à cultura cinematográfica portuguesa e promover a proximidade entre o ICA e a sociedade civil.
Devido ao facto do projecto integrar as comemorações oficiais dos 40 anos do 25 de Abril, as exibições são precedidas de curtas-metragens alusivas à Revolução dos Cravos!
Tendo como objectivo a promoção e divulgação do cinema português, o ICA conta com a colaboração, nesta segunda edição do “Cinema Português em Movimento”, da RTP como média partner, da Escola Superior de Comunicação Social, que através dos seus alunos desenvolveu o website oficial do CPM, a Monstra – Festival de Animação de Lisboa, todos os municípios aderentes, assim como de todas as produtoras e realizadores que contribuem para valorizar a oferta cultural.

Os filmes a exibir no concelho de Borba são os seguintes:
24 de Julho – Orada - Largo da Igreja – “Amália, O Filme”, de Carlos Coelho da Silva
25 de Julho – Borba - Avenida do Povo - Muralha do Castelo – “Fados”, de Carlos Saura
26 de Julho – Borba - Largo da Misericórdia – “Cinco Dias, Cinco Noites”, de José Fonseca e Costa
27 de Julho – Rio de Moinhos - Largo do Arrabalde – “A Bela e o Paparazzo”, de António-Pedro Vasconcelos


Todas as sessões têm início às 21 horas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Borba | Cartazes: DR

Sem comentários: