window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, junho 16, 2014

Sete câmaras e associação "Coração Delta" vão adquirir equipamento de ressonância magnética. Autarquia de Estremoz faz parte deste projecto

Em parceria com a Associação Coração Delta, os municípios de Elvas, Campo Maior, Monforte, Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Alandroal, vão adquirir para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, um equipamento para a realização de ressonâncias magnéticas.

Segundo Rondão de Almeida, vereador na Câmara Municipal de Elvas, “os autarcas são pessoas sempre sensíveis aos problemas das suas comunidades e têm visto no comendador Rui Nabeiro uma pessoa que os tem vindo a acompanhar em tudo o que diz respeito à problemática relacionada com a saúde no Alentejo”. Acrescentou que “há uns anos, estes autarcas e a Delta compraram o equipamento de TAC que o Hospital de Elvas tem". Garantiu ainda que "actualmente decidimos iniciar um processo para colocar no Hospital de Santa Luzia um outro equipamento, de ressonância magnética, pois há pessoas dos distritos de Portalegre e Évora que têm que se deslocar a Lisboa para fazer estes exames”.
O antigo presidente da autarquia elvense informou que a aquisição deste equipamento vai resultar de “um investimento de um milhão de euros e, por isso mesmo, este mesmo processo vai estar dependente do apoio de fundos comunitários, sendo que a parte que não for financiada por estes fundos vai ser paga pelas sete câmaras envolvidas e pela Associação Coração Delta”.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, assegurou que “esta aquisição pretende dar às populações o extraordinário serviço de saúde do Hospital de Santa Luzia”. Concluiu referindo que “acima de tudo é continuarmos a trabalhar em conjunto em prol das populações”.

As expectativas dos autarcas é de que este novo aparelho possa estar em funcionamento, no Hospital Santa Luzia, em Elvas, até ao final do ano de 2014.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Elvas | Imagem: DR

Sem comentários: