window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, junho 03, 2014

São já no próximo fim-de-semana as Festas em Honra de Sâo Romão, em São Lourenço

E no próximo fim-de-semana, a freguesia de São Lourenço está em festa, por ocasião das tradicionais Festas em Honra de São Romão.

As festas começam pelas 11 horas de Sábado, dia 7 de Junho, com a abertura do serviço de bar. A partir das 15 horas terá lugar o Torneio de Malha, e às 21.30 horas, haverá baile abrilhantado por Jorge Gomes. Quando for 01 da manhã, realiza-se uma garraiada nocturna.
No segundo dia das festividades, Domingo, 8 de Junho, pelas 10 horas, será celebrada uma Missa Solene, presidida pelo Cónego Fernando Afonso. Às 11 horas terá lugar a Procissão, seguida pela Bênção do Gado, e já no período da tarde, pelas 17 horas, realiza-se o tradicional Leilão de Fogaças. Quando forem 18 horas acontecerá a iniciativa “Agarra que é Leitão”. As Festas em Honra de São Romão 2014, terminam com a Grandiosa Garraiada de Final de Festa, agendada para as 18.40 horas.

Como habitualmente, no recinto das festas funcionará um esmerado serviço de bar, onde não faltará o delicioso frango assado, o bom vinho da região e a deliciosa cerveja fresca.
Parte dos lucros das festas serão revertidos em bens de primeira necessidade para a Associação de Amigos da Terceira Idade de São Lourenço.

As Festas em Honra de São Romão 2014 são uma organização da Comissão de Festas de São Lourenço 2014, e contam com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da União das Freguesias de São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura, e da Associação de Amigos da Terceira Idade de São Lourenço.

Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: