window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, maio 19, 2014

O calor decidiu fazer uma pausa esta semana... Bom tempo só a partir de Sábado

De acordo com declarações prestadas ao semanário “Expresso”, por uma meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o calor decidiu fazer uma pausa esta semana.

Como foi fácil de verificar, o tempo mudou já esta segunda-feira, mas o pior ainda está para vir. O IPMA já colocou em aviso amarelo todo o território continental, devido à presença de aguaceiros fortes, trovoadas e granizo, sendo as regiões Centro e Sul as mais afectadas.
"A descida da temperatura deve-se à passagem de uma frente fria, que contrasta com a frente quente da semana passada", e que por isso se sente mais, explica a meteorologista do IPMA.
Esta segunda-feira a temperatura baixou para os 19 graus, e as previsões apontam para que amanhã desça para os 16, e na quarta-feira caia para os 14 graus. A partir de quinta-feira a temperatura volta a subir. As previsões apontam para 17 graus na quinta-feira e 20 graus para sexta-feira. A chuva será uma constante durante toda a semana, estando previsto para o dia 21 de Maio, quarta-feira, um dia de muita chuva e com ocorrência de trovoadas.

O sol voltará a espreitar no Sábado, ainda que com a companhia de algumas nuvens, estando previsto o seu regresso em plenitude para o próximo Domingo.

Texto: Pedro Soeiro c/ Elvas.com.pt | Imagem: DR

Sem comentários: