window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, maio 07, 2014

Ministra Paula Teixeira da Cruz garante justiça no caso da advogada morta em Estremoz

A ministra da Justiça lamentou nesta quarta-feira o homicídio da advogada Natália de Sousa, ocorrido no dia de ontem, em Estremoz. Paula Teixeira da Cruz garantiu que será feita justiça e prestou condolências à família da vítima.

Natália de Sousa, 48 anos, foi, alegadamente, violentamente espancada na tarde de terça-feira por Francisco Borda d’Água, de 54 anos, comerciante de frutas, quando se encontrava no seu escritório em Estremoz, tal como “Estremoz Soeiro” divulgou em primeira mão.
A ministra da Justiça manifestou, entretanto, o seu “pesar e consternação” pela morte da causídica, que cumpria o seu dever, “defender o cidadão”.
Num comunicado divulgado pelo ministério, Paula Teixeira da Cruz escreveu lamentar “a morte da senhora dra. Natália de Sousa, no desempenho da profissão que abraçou, tornando-se alvo dos que desprezam a verdade e a Justiça”. “Justiça que se fará” asseverou.
A ministra manifestou ainda a sua “profunda solidariedade” para com os “colegas de profissão” e a Ordem dos Advogados, apelando a um trabalho conjunto para a “melhor protecção do advogado”.

Texto: Pedro Soeiro c/ Público | Imagem: DR

Sem comentários: