window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, maio 22, 2014

Estremoz - Festas de Setembro 2014 - Já são conhecidos os artistas que vão animar as Festas da Exaltação da Santa Cruz

Decorrem de 5 a 7 de Setembro, em Estremoz, as centenárias Festas da Exaltação da Santa Cruz, as tradicionais Festas da Cidade.

Organizadas pela Paróquia de Santo André e contando com o apoio incondicional da Câmara Municipal de Estremoz, as também conhecidas como Festas de Setembro prometem muita alegria, diversão e animação, durante três dias em que habitualmente se juntam na cidade branca do Alentejo, para além dos habitantes do concelho, muitos estremocenses espalhados pelo país, bem como inúmeros visitantes dos concelhos vizinhos.
A Comissão Organizadora das Festas da Exaltação da Santa Cruz, através da sua página oficial na rede social Facebook, já anunciou os artistas que pisarão o palco principal das Festas.
Na sexta-feira, dia 5 de Setembro, sobe ao palco Gonçalo Tavares e a sua banda. Trata-se de um músico com mais de 30 anos de carreira, que com apenas 10 anos de idade venceu o prémio da melhor canção infantil na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, e que tem colaborado várias vezes nos trabalhos de José Cid. Em 2010 lançou "O Segredo que nos faz sonhar", o seu primeiro trabalho a solo, que inclui este "Rios", gravado ao vivo no Coliseu do Porto, e com o qual Gonçalo Tavares concorreu ao Festival RTP da Canção. Em 2012 lançou o seu segundo trabalho, "Se".



No Sábado, dia 6 de Setembro, o palco será entregue a um dos mais populares grupos do panorama musical nacional. O grupo nasceu em Viana do Castelo e é composto por oito elementos. Dedicam-se às concertinas e desgarradas, e têm como objectivo “a divulgação e preservação do património intangível associado à música tradicional e popular portuguesa”. Concertinas, Guitarra, Cavaquinho, Bandolim, Ukélele, Flauta Transversal, Baixo, Bateria e Percussões são os instrumentos que produzem as principais sonoridades do “Sons do Minho”, o grupo que promete distribuir muitos beijinhos e abraços pelo recinto das Festas de Setembro 2014.



No Domingo, 7 de Setembro, a artista que vai animar a última noite das Festas de Setembro 2014 dispensa apresentações. Gravou o seu primeiro disco, "A Paz é Sempre Bem-Vinda", aos 10 anos. Voltou a gravar aos 12, aos 14 e aos 16. Obteve grande sucesso com "Só à Estalada", registo que vendeu mais de 40 mil CD tendo obtido um disco de ouro e outro de platina. Lança na mesma altura "A Moda do Pisca Pisca". Tornou-se assim presença certa em programas de televisão e fez-se nome grande da música ligeira popular portuguesa. No ano de 2010 lançou o álbum "O melhor de..." e em 2013 edita "Tu queres é Facebook". Senhoras e senhores, meninos e meninas, Ruth Marlene.



Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Viana do Castelo e Site oficial de Ruth Marlene
Vídeos: You Tube

Sem comentários: