window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, maio 16, 2014

Este Sábado, há Feira Medieval no Castelo de Estremoz

Organizada pelos alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz, realiza-se durante o dia de amanhã, Sábado, no Largo D. Dinis e espaços envolventes do castelo da cidade branca do Alentejo, a recriação de uma Feira Medieval.

Esta primeira iniciativa do género que se realiza em Estremoz, pretende ser uma recriação histórica da Idade Média.
O evento vai originar "uma viagem no tempo", com os figurantes a dar vida a personagens daquele período, no ambiente de um mercado medieval.
A iniciativa começa às 10 horas, com um cortejo desde a escola secundária até ao Largo D. Dinis, passando pelo mercado tradicional de Estremoz. Ainda durante o período da manhã, acontecerá às 11.30 horas, a saudação pelo povo à chegada dos Reis, e às 11.45 horas, os arautos abrirão oficialmente a Feira. Durante a tarde, decorrem desfiles com música e dança, um torneio medieval, tiro com arco, jogo da malha, outros jogos tradicionais e danças de romaria. Para as 21 horas, está agendada a teatralização do "Milagre das Rosas século XXI" e às 23 horas o desfile de encerramento.

Os estudantes integraram esta iniciativa no seu trabalho de final de curso, a Prova de Aptidão Profissional (PAP). A Feira Medieval de Estremoz conta com o apoio da Câmara Municipal local.

Texto: Pedro Soeiro c/ Público | Cartaz: DR

Sem comentários: