window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, abril 22, 2014

Estremoz - Música, Desporto, Exposições, e muito mais nas Comemorações Oficiais do 40º aniversário do 25 de Abril

Na próxima sexta-feira passam 40 anos sobre o 25 de Abril de 1974, o dia da Revolução dos Cravos, o dia que mudou a história do país. Para celebrar condignamente essa data e esse marco histórico na vida de Portugal, a Câmara Municipal de Estremoz preparou uma série de iniciativas.

As comemorações concelhias oficiais começam logo pelas 09 horas da manhã, com uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense (União), com apresentação de cumprimentos à Câmara Municipal e ao Regimento de Cavalaria 3.
Pelas 09.20 horas, no Rossio Marquês de Pombal, terá lugar uma Largada de pombos, organizada pela Sociedade Columbófila Rainha Santa Isabel.
Às 09.30 horas, em frente à Câmara Municipal e em frente aos Cafés do Rossio Marquês de Pombal, tem inicio o já tradicional “Rodas & Rodinhas”, uma iniciativa desportiva destinada às crianças até aos 10 anos de idade e respectivas famílias.
Quando forem 10 horas começa o denominado “Passeio da Liberdade em bicicleta”. Trata-se de um passeio de 7 quilómetros, destinado às famílias, no qual podem participar os pais e os jovens a partir dos 11 anos de idade. Esta iniciativa é uma organização do Sobe e Desce Team.
Mas há mais iniciativas durante a tarde. Às 14 horas, junto ao Coreto Municipal, haverá Jogos Tradicionais.
Pelas 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá lugar uma Sessão Solene da Assembleia Municipal de Estremoz, evocativa da efeméride.

E a música, parte fundamental na revolução, não poderia faltar. O Coreto Municipal, a partir das 17 horas, receberá o espetáculo "Recordar Abril", pelo grupo Zanguizarra.

Integrada nas comemorações concelhias oficiais, decorre desde o passado dia 14 de Abril e até ao próximo dia 15 de Maio, na Biblioteca Municipal, a “Mostra de Livros proibidos no regime fascista".

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: