window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, abril 29, 2014

Estação Elevatória da barragem do Lucefécit, no Alandroal, voltou a ser visitada por amigos do alheio

Na sequência de um furto de cobre de um dos postos de transformação, a Estação Elevatória da barragem do Lucefécit, no concelho de Alandroal, está desde o dia de ontem, Domingo, impedida de fornecer água aos associados.

Segundo informações prestadas à agência LUSA por fonte da GNR, os assaltantes “arrombaram”, na madrugada de Sábado para Domingo, uma porta em ferro da Estação Elevatória daquela barragem e furtaram o cobre de um posto de transformação. Desconhece-se, para já, o valor dos prejuízos.
Em declarações à LUSA, Gonçalo Morais Tristão, da Associação de Beneficiários do Lucefécit (ABL ) disse que este furto “é um incómodo porque estamos numa altura de campanha”. Garantiu ainda que “queremos resolver isto com rapidez para que os agricultores desenvolvam o seu trabalho”.
Nesta altura a estação está “impedida” de fornecer água aos agricultores associados para executarem as respectivas regas nas suas culturas, mas o responsável da ABL espera ver a situação resolvida “dentro de dias”.
Estes são prejuízos enormes para nós e para os assaltantes o furto vai render 200 a 300 euros”, lamentou.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR) "não há suspeitos identificados” nesta altura, estando a decorrer as investigações.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: