window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 27, 2014

"Alentejana" passou por Estremoz... Espanhol Delio Fernandez venceu Meta-Volante na cidade branca do Alentejo

E a 32ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta passou hoje, quinta-feira, pela cidade de Estremoz.

Eram 10 horas e 40 minutos quando 142 ciclistas saíram de Sousel, rumo à 2ª etapa da “Alentejana”. Esta segunda tirada, que ligou a vila do distrito de Portalegre à cidade de Montemor-o-Novo, numa distância de 192,7 quilómetros, contou com passagens por Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Reguengos de Monsaraz e Alcáçovas.
Na primeira meta-volante do dia, instalada em pleno centro da cidade branca do Alentejo, no Rossio Marquês de Pombal, o pelotão chegou compacto, cerca das 11 horas. Na luta pelos preciosos segundos de bonificação (três segundos para o 1º, dois para o 2º e um para o 3º) o vencedor foi o espanhol Delio Fernandez, da OFM - Quinta da Lixa. Na segunda posição ficou Edgar Pinto, da LA Aluminios - Antarte, enquanto que o terceiro posto foi ocupado por Rafael Silva, da Efapel - Glassdrive.

A vitória da etapa, que terminou cerca das 15 horas e 15 minutos, foi para o espanhol Eduard Prades, da OFM - Quinta da Lixa. O igualmente espanhol Carlos Barbero, da Euskadi, que acabou a tirada no segundo posto, é o novo camisola amarela da 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros.

Texto: Pedro Soeiro | Foto: Ivo Moreira

Sem comentários: