window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, março 03, 2014

A ópera regressa ao Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no próximo Domingo


É no próximo Domingo, dia 9 de Março, pelas 16.30 horas, que a ópera regressa ao Teatro Bernardim Ribeiro.

A Contemporaneus apresenta "Rita", ópera em um acto, de Gaetano Donizetti, com direcção musical de Vera Batista e encenação de Figueira Cid.
"Rita" é uma comédia amorosa que, retratando um assunto sério e actual da sociedade, a violência doméstica, mostra-nos no final como o amor e o respeito mútuo por cada membro do casal são a solução para todos os problemas e para colocar fim ao flagelo da violência doméstica.

"Rita" foi escrita em Paris, no ano de 1841, em apenas oito dias. Quer por rejeição de teatros, quer por uma série de infortúnios, Donizetti nunca conseguiu ver este seu trabalho estreado durante a sua vida. A partitura foi encontrada no seu espólio, após a sua morte, em 1848.

"Rita" é uma produção da Contemporaneus - Associação para a Promoção da Arte Contemporânea, e que se encontra englobada no Mês do Teatro, uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.
Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: