window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

No distrito de Évora, foram detidos pela GNR, oito condutores no decurso da Operação Baco

Na madrugada do passado Domingo, entre as 00 e as 07 horas da manhã, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou mais uma “Operação Baco”, operação que tem como principal objectivo a fiscalização de condutores sob o efeito de álcool e substâncias psicotrópicas.

À Rádio Campanário, o Major Copeto, do Comando Territorial do Distrito de Évora da GNR, fez o balanço desta segunda operação do ano. Segundo o militar da GNR, estiveram de serviço nas estradas do distrito eborense 72 militares, tendo sido fiscalizados 362 condutores, dos quais oito foram detidos, sete por condução em estado de embriaguez, com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 e um condutor detido por falta de habilitação legal para conduzir.
No total desta operação Baco foram elaborados 23 autos de contra-ordenação, sendo que dos condutores fiscalizados, 14 conduziam sob efeito de álcool, 7 com uma taxa crime e 7 com uma taxa superior a 0,50.
A nível nacional foram realizados 6810 testes de alcoolemia na segunda grande operação deste ano de fiscalização da condução sob efeito de álcool e drogas, sendo que 293 condutores estavam sob influência de álcool, tendo 110 sido detidos.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: