window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Bencatel - GNR detém mulher que furtou idoso depois de o sedar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou nesta sexta-feira, ter detido, ontem, dia 13 de Fevereiro, em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, uma mulher, de 31 anos, residente em Lisboa, por alegado furto a um idoso, de 65 anos, depois de o ter sedado com recurso a comprimidos.

Segundo informações recolhidas pela força de segurança, a mulher, alegadamente, "dedica-se a contactar homens de idade e fragilizados emocionalmente, com intenção de os furtar". A administração de sedativos às vítimas "facilita a prática do furto dos bens que se encontram nas suas residências", revelou a GNR.
Além disso, a suspeita obtém "os códigos dos cartões de multibanco" dos idosos, os quais "também furta", procedendo a "levantamentos de avultadas quantias de dinheiro”, que deixam as vítimas “em difícil situação económica". As suspeitas sobre a mulher, desconhecida na localidade, surgiram quando populares a viram a efectuar "levantamentos de dinheiro de um multibanco", encontrando-se, "momentos antes, na companhia do idoso".
A GNR de Bencatel, informada sobre o ocorrido, iniciou diligências para localizar a mulher, tendo-a encontrado numa paragem de autocarro, para abandonar a localidade. Na sua posse, tinha um fio de ouro, uma pulseira em ouro, um fio com crucifixo igualmente em ouro, um computador portátil e três telemóveis, "tudo pertencente ao idoso".
Os militares verificaram ainda que a mulher tinha 460 euros em numerário e "comprimidos usados para realizar uma mistura de benzodiazepinas, com que sedou o idoso".
Divorciado e residente em Bencatel, o homem foi encontrado pelos militares da GNR, na sua casa, no chão e inconsciente.
A GNR acrescentou que a vítima foi, de imediato, transportada para o Hospital do Espirito Santo de Évora, onde se encontra internada e a recuperar.

A mulher, de nacionalidade portuguesa, foi presente durante a tarde de hoje, sexta-feira, ao Tribunal de Vila Viçosa, desconhecendo ainda quais as medidas de coação aplicadas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Elvas.com.pt | Imagem: DR

Sem comentários: