window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Barragem de Alqueva será o palco da primeira etapa do Campeonato Europeu de Windsurf

Vai ter início a 1 de Março, no Centro Náutico de Monsaraz, em pleno Grande Lago de Alqueva, a primeira etapa da prova maior do campeonato europeu de Windsurf, o “2014 Formula Windsurfing European Cup Series”. Depois do Alentejo, a competição segue para nove países, terminando em Setembro, em Itália.

Inserida na bacia hidrográfica do Guadiana, a barragem de Alqueva, é o maior lago artificial da Europa Ocidental. São 250 quilómetros quadrados de albufeira distribuídos por diversos municípios alentejanos: Portel, Mourão, Moura, Reguengos de Monsaraz e Alandroal.
Este é um palco que os praticantes de Windsurf consideram ideal para a realização de provas da modalidade. A nível nacional têm sido várias as competições disputadas nas águas de Alqueva, como o “Windsurf Monsaraz 2011”. Alqueva foi igualmente palco para provas nacionais de vela em 2011.
Já em 2012, realizou-se nas águas da barragem alentejana a prova "Monsaraz/Alqueva - Iberian Cup 2012", considerada o campeonato mais importante a nível ibérico de Windsurf.
O “2014 Formula Windsurfing European Cup Series” que arranca em águas alentejanas, segue depois para etapas nos seguintes países: Lituânia (de 23 a 25 de Maio), Alemanha (27 de Maio a 1 de Junho), Finlândia (4 a 7 de Junho), Estónia (13 a 15 de Junho), Itália (30 de Junho a 5 de Julho), Polónia (17 a 19 de Julho), Letónia (8 a 10 de Agosto), Croácia (2 a 6 de Setembro) culminando na Itália (de 12 a 14 de Setembro).

Texto: Pedro Soeiro c/ Café Portugal | Imagem: DR

Sem comentários: