window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Praça de Touros de Estremoz será gerida pela Sociedade do Campo Pequeno

Após a notícia do alegado encerramento da “Campo e Praça”, empresa que organizou a Corrida de Reinauguração da Praça de Touros de Estremoz, no dia 30 de Agosto do ano transacto, eis que surgem novidades no que ao tauródromo estremocense diz respeito.

Segundo avançou o “Farpas Blogue”, durante a tarde, a gestão da Praça de Touros de Estremoz foi entregue ao ex-matador Rui Bento Vasquez, gestor taurino da Sociedade do Campo Pequeno, e apoderado do cavaleiro estremocense João Branco.

Esta informação foi já garantida pelo próprio Rui Bento ao site “Toureio.pt”.
A autarquia liderada por Luís Mourinha decidiu entregar a gestão da praça de Estremoz à primeira empresa do país, não se sabendo até ao momento quais os contornos do acordo celebrado entre ambas as partes.
Segundo adianta o “Farpas Blogue”, o acordo foi fechado esta semana, em Lisboa, pelo Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, durante um almoço com Rui Bento Vasquez, num restaurante próximo da Praça de Touros do Campo Pequeno.
Quem já reagiu a esta notícia foi a Tertúlia Tauromáquica de Estremoz (TTE). Na sua página oficial na rede social Facebook, a TTE congratulou-se com a informação, referindo que esta é uma “boa notícia para a festa brava e para a cidade, pois esta empresa séria e com historial na festa brava de certeza que vai fazer um bom trabalho e devolver à praça a importância que já teve em tempos no panorama taurino nacional!”. A tertúlia liderada por Marco Pernas afirma ainda que “ao contrário de uma escolha que se veio a provar que não foi acertada, agora sim vai estar uma empresa que muito pode fazer por Estremoz!”. Praticamente no final da declaração, a TTE endereça os parabéns à Sociedade do Campo Pequeno, mostrando-se disponível para “promover a tauromaquia no concelho”.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR 

Sem comentários: