window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Investimento municipal ronda o meio milhão de euros... Sousel avança com centro de apoio a microempresas

O Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, divulgou ontem, quarta-feira, a construção de um centro de apoio a microempresas, na localidade alentejana. O centro vai arrancar em Abril, e representa um investimento municipal de cerca de meio milhão de euros.

Em declarações à LUSA, o autarca social-democrata referiu que o centro vai ser instalado na zona industrial da vila e prevê acolher "oito microempresas".
O lançamento do centro de apoio a microempresas constitui uma das medidas do município para o combate ao desemprego e apoio à atividade económica, considerando o autarca "crucial" a redução do número de desempregados na zona.
A autarquia pretende "reforçar" o apoio ao Núcleo Empresarial do Concelho de Sousel e à Associação da Fileira da Carne do Alentejo (FICA), para além da construção do centro agora anunciado.
As obras do centro de apoio a microempresas estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento do município para este ano, no valor de 11,1 milhões de euros, destinando o autarca a maioria das verbas para as áreas da educação, ação social e atividade económica.
Armando Varela disse que "este orçamento é o possível, de acordo com as receitas que o município tem como certo receber”. Acrescentou ainda que “há possibilidade de desenvolver o trabalho com tranquilidade".
Na área da educação, o edil indicou que está prevista para Agosto, a conclusão do Centro Escolar de Sousel, num investimento de cinco milhões de euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários.
Quanto à acção social, o município está a apoiar a construção de um centro de atividades ocupacionais para pessoas com deficiência, projeto desenvolvido em parceria com a CERCI de Estremoz, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Portalegre e Associação Recreativa e Cultural de Sousel.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: