window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Gastronomia - Evento "Doze meses de boa mesa" decorre ao longo de todo o ano 2014 em Évora

Chegou 2014 e com o novo ano veio também uma certeza: de Janeiro a Dezembro, o calendário gastronómico na cidade de Évora não nos vai dar grande margem para fugir da boa mesa alentejana. Eventos temáticos em redor do borrego, do porco, das sopas, da caça e da doçaria tornam 2014 uma verdadeira festa dos comeres tradicionais.

Nos dois primeiros meses do ano, Janeiro e Fevereiro, os pratos à base das carnes de porco serão os protagonistas à mesa dos restaurantes eborenses. Em Março, são as sopas que vão fazer as honras da mesa, seguindo-se o borrego em Abril. De Junho a Setembro, vão chegar os comeres de Verão. Finalmente, nos derradeiros meses do ano de 2014, Novembro e Dezembro, chegarão à mesa dos comensais os pratos de caça. Transversal a todas estas acções temáticas estará a rica doçaria alentejana.
A Câmara Municipal de Évora, organizadora do evento “Doze meses de boa mesa”, salienta que “Évora, pioneira como foi na promoção da cozinha tradicional alentejana, prepara-se uma vez mais, com o empenho de todo o sector da restauração tradicional, das pastelarias, das lojas gourmet de produtos regionais e das wine shops, para fazer a diferença na promoção do produto turístico «gastronomia e vinhos»”.

Texto: Pedro Soeiro c/ sabores.sapo.pt | Imagem: DR

Sem comentários: