window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Estremocense João Maria Branco marca presença no V Festival Taurino da Rádio Campanário

No próximo dia 15 de Março, pelas 15.30 horas, na Praça de Touros de Vila Viçosa, vai ter lugar a quinta edição do Festival Taurino da Rádio Campanário, um espectáculo que já faz parte do calendário taurino nacional e que desperta sempre grande expectativa na aficcion.
No Festival Taurino organizado pela estação emissora de Vila Viçosa, irão estar em praça os cavaleiros António Teles, João Salgueiro, Rui Fernandes, João Moura Jr., Marcos Tenório “Bastinhas” e o estremocense João Maria Branco.
Nessa tarde de Sábado, as pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de São Manços, dos Académicos de Elvas e dos Amadores de Monsaraz, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, António Patrício e David Rodrigues.
Os novilhos/touros que serão lidados no festival da Campanário pertencem às prestigiadas ganadarias de Pinto Barreiros, Murteira Grave, Luis Rocha, José Luis Cochicho, Francisco Romão Tenório e Torre D’Onofre.

Segundo foi ainda divulgado pela organização, e à semelhança do que aconteceu em 2013, o festival será antecedido por uma cerimónia de bênção da comunidade taurina, cerimónia essa que contará com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Portugal.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: