window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, janeiro 19, 2014

E a malapata continua... Bombeiros Voluntários de Estremoz perdem mais uma ambulância

A malapata continua a perseguir os Bombeiros Voluntários de Estremoz. 

Depois de em Maio do ano passado, terem perdido uma ambulância que ficou totalmente destruída na sequência de um furto, eis que na madrugada de hoje, dia 19 de Janeiro, a corporação estremocense voltou a perder uma ambulância, na sequência de um choque com uma vaca, num sinistro que ocorreu pelas 03 horas da madrugada, na Estrada Nacional 18, via que liga Estremoz a Évora, junto ao nó da A6.
O choque, para além de avultados prejuízos na ambulância dos Voluntários de Estremoz, provocou ainda um ferido ligeiro, um dos três tripulantes da unidade de socorro.
Ao quinzenário Brados do Alentejo (BA), Januário Coradinho, segundo comandante da corporação, disse que “a ambulância embateu numa vaca e ficou com a frente toda destruída e o motor ficou afectado”.
O segundo comandante adiantou ainda, e sem ter feito uma análise detalhada dos estragos, que “os prejuízos são, com toda a certeza, avultados”.
A nossa capacidade de actuação é, agora, muito menor e, em termos de socorro, está muito diminuída!”, indicou Januário Coradinho, ao jornal estremocense. Após este sinistro, os Bombeiros de Estremoz passam a contar apenas com três veículos de socorro.
Na altura em que ocorreu o choque com o animal, a “amarelinha”, como era tratada no corpo de bombeiros de Estremoz, fazia uma transferência para o Hospital do Espirito Santo de Évora, de uma idosa vítima de doença súbita.
Francisco Cabacinho, bombeiro condutor da viatura, assegurou ao BA que não teve como escapar do animal. “Estava a cruzar-me com um veículo ligeiro quando a vaca apareceu de repente e não tive hipótese de travar ou de me desviar dela”, afirmou.
Francisco Cabacinho referiu ainda, e isto segundo informação transmitida pelos militares da GNR, que o animal já tinha sido avistado por outros condutores, mas que não foi detectado pelas autoridades. “Por azar colocou-se à nossa frente”, lamentou.
O proprietário do animal já foi identificado.

Texto: Pedro Soeiro c/ Brados do Alentejo | Imagem: Jorge Manuel Pereira - Brados do Alentejo

Sem comentários: