window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, janeiro 23, 2014

CerciEstremoz vai ter Loja Social

Foi ontem aprovado em reunião do executivo da Câmara Municipal de Estremoz, e por unanimidade, a celebração do contrato de comodato entre a autarquia estremocense e a CerciEstremoz, tendo em vista a cedência gratuita de uma área incluída no “Espaço Comercial” onde outrora funcionou a Praça do Peixe, cuja propriedade pertence ao Município, para que a CerciEstremoz ali instale uma “Loja Social”.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente da CerciEstremoz, Jorge Canhoto, agradeceu “publicamente à Câmara Municipal de Estremoz” a cedência do espaço, cedência essa que se efectivará com a assinatura do contrato de comodato, agora que o mesmo teve luz verde na reunião do executivo.

Segundo o presidente da instituição, na “Loja Social” da CerciEstremoz, serão recepcionadas "roupas, brinquedos e mobílias, usados ou novos, que depois serão colocados à disposição das famílias carenciadas".
O presidente salienta ainda que em colaboração com os parceiros da instituição, e mesmo não dispondo de cantina social, a CerciEstremoz apoia neste momento "75 famílias carenciadas".
O dia de abertura da “Loja Social”, bem como o seu horário e as normas de funcionamento, serão divulgados pela CerciEstremoz assim que estiver efectivada a assinatura do contrato de comodato com a Câmara Municipal de Estremoz.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: