window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, dezembro 29, 2013

António Manuel Cardoso "Nené" está de regresso à Praça de Touros de Évora

António Manuel Cardoso, o popular “Nené”, está de regresso à gestão da Praça de Toiros de Évora.
A família Alfacinha, proprietária da praça de toiros eborense, decidiu, depois de analisadas várias propostas, voltar a entregar a gestão do tauródromo da capital de distrito, à empresa "Toiros & Tauromaquia" de António Manuel Cardoso, o popular "Nené", antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete.

O site “naturales” avançou com a informação no dia de ontem, sexta-feira, tendo a mesma já sido conformada no dia de hoje ao “Farpas”.
Não é a primeira vez que “Nené” Cardoso toma conta dos destinos da Praça de Touros de Évora. Durante muitos anos, a antiga praça de toiros eborense foi dirigida por “Nené”, em sociedade com Rogério Amaro. Posteriormente, e depois das obras de renovação, a Arena d’Évora ficou com o igualmente antigo forcado Carlos Pegado, da empresa “Terra Brava”, como empresário, tendo a sua adjudicação sido entregue em 2012, à empresa “Toiros e Tauromaquia”. Na temporada de 2013, e devido a desentendimentos com os seus antigos sócios, António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete, que depois fundaram a empresa "Campo e Praça", empresa que organizou a corrida de re-inauguração da Praça de Touros de Estremoz, “Nené” viu-se afastado do tauródromo eborense, tendo a praça sido gerida por Gomes e Caçoete, após acordo com a família Alfacinha, visto que o contrato de adjudicação estava assinado com a "Toiros & Tauromaquia".

Volvido apenas um ano, o mais antigo empresário taurino do país recupera o tempo perdido e volta a estar ao leme da Arena d'Évora, considerada a praça mais cara do país, no que concerne ao preço dos ingressos. Certamente uma herança da “Campo e Praça” que “Nené” não vai querer herdar.

Já em Outubro de 2013, o blogue tauromáquico “Farpas” falava na possibilidade de Cardoso regressar em força no ano de 2014, e de recuperar aos antigos sócios a praça eborense. E os rumores vieram a confirmar-se.

Texto: Pedro Soeiro c/ FARPAS | Foto: DR

Sem comentários: