window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, novembro 01, 2013

Teatro Bernardim Ribeiro vai receber espectáculo da dupla Quim Roscas e Zeca Estancionâncio

Estremoz e o Teatro Bernardim Ribeiro continuam na senda das grandes produções e dos grandes espectáculos.

No próximo dia 15 de Novembro, a partir das 22 horas, a mais emblemática sala de espectáculos da cidade estremocense vai receber a dupla João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Pelos seus nomes próprios não sabe quem são? Então e se lhe falarmos em Quim Roscas e Zeca Estancionâncio?

Esta dupla humorística conheceu-se em 2000, num episódio sui generis, e encetou uma parceria que dura até hoje, com o objectivo de fazer rir Portugal. João Paulo Rodrigues (Quim Roscas) protagonizava um espectáculo de stand-up comedy e Pedro Alves (Zeca Estacionâncio), que estava na plateia a revelar o final das anedotas antes do tempo, foi convidado por João Paulo para assumir o seu lugar e aceitou. A partir daí, surge o convite para uma entrevista na Rádio Nova e a integração no programa das manhãs na mesma emissão, nascendo então a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. No ano seguinte tornaram-se os humoristas mais requisitados da cidade do Porto, de onde são naturais.
Segue-se depois a televisão. O programa 123, a convite de Teresa Guilherme, foi a primeira aparição, à qual se seguiu a Praça da Alegria, Portugal no Coração, o DVD ao vivo e, finalmente, o programa de autor Telerural, na RTP. Em 2011, a dupla ganhou novo fôlego com a surpreendente participação de João Paulo Rodrigues no programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”, que o levou a ser convidado para a apresentação de “Não Há Bela Sem João”, actualmente na TVI, onde Pedro Alves também participa.
O espectáculo "Quim Roscas e Zeca Estancionâncio" foi sendo montado e alterado na estrada ao longo de 12 anos, em centenas de palcos, num processo criativo e de improviso.
E em Estremoz não vai ser diferente. Rir como se não houvesse amanhã é obrigatório no dia 15 de Novembro.
Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt.
Agora já pode adquirir o seu ingresso pela internet, através do link Bilheteira Online - Quim Roscas e Zeca Estancionâncio.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Cartaz: DR

Sem comentários: