window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, novembro 25, 2013

Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho inaugura hoje Centro para Deficientes, em Rio de Moinhos, concelho de Borba

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, estarão em Borba, hoje, dia 25, pelas 16 horas, para inaugurarem o novo centro para deficientes da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

A sessão solene de inauguração contará ainda com a bênção do equipamento pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves.
O Centro tem o nome de “Luís da Silva”, benemérito da União das Misericórdias Portuguesas que fez a doação da Herdade da Fuseira e do Álamo para instalação deste equipamento social. O Centro está equipado com salas para actividades ocupacionais, piscina, campo exterior para actividades físicas, ginásio, salas de apoio técnico, gabinetes de medicina, fisioterapia e enfermagem, quatros duplos e individuais e refeitório. A unidade dispõe ainda de um auditório para eventos variados, com capacidade para 75 utentes.
O investimento rondou os quatro milhões de euros e contou com a comparticipação do POPH, a 90 por cento. O centro fica localizado na freguesia de Rio de Moinhos, numa herdade junto ao padrão de Montes Claros e à estrada que liga Bencatel a Estremoz.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: