window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, novembro 16, 2013

Estremoz é uma das cidades que vai receber a estreia nacional de "O Hobbit: A Desolação de Smaug"

O cinema tem sido, de há algum tempo a esta parte, uma aposta forte da Câmara Municipal de Estremoz, no que à programação cultural diz respeito. E tem sido uma aposta ganha, tal como o comprovam os números, quer de sessões com lotação esgotada, quer de cinéfilos presentes no Teatro Bernardim Ribeiro. E a aposta continua...

No mês de Dezembro, os amantes da sétima arte da cidade de Estremoz e da região, vão poder assistir a uma situação inédita na cidade branca do Alentejo. No mesmo dia em que estreia a nível nacional, dia 12 de Dezembro, o filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug", vai marcar presença no Teatro Bernardim Ribeiro.

E vai ficar em exibição na mítica sala de espectáculos estremocense, durante sete dias. Desde o fecho das salas de cinema no Centro Comercial Eborim, em Évora, em Março de 2009, que o distrito eborense não assiste a um filme em estreia nacional.
"O Hobbit: A Desolação de Smaug" continua a acompanhar a aventura de Bilbo Baggins na companhia de Gandalf e dos treze anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, que procuram retomar a Montanha Solitária e o reino perdido de Erebor.
Tendo sobrevivido ao início da viagem, o grupo prossegue para oriente. Ao longo do caminho encontram Beorn - capaz de mudar de pele - e um bando de aranhas gigantes, na traiçoeira floresta de Mirkwood.
Após evitarem a captura pelos perigosos Elfos da Floresta, os anões prosseguem para a Cidade do Lago e, finalmente, para a Montanha Solitária, onde terão de enfrentar o maior de todos os perigos, a mais aterrorizadora de todas as criaturas, que porá à prova não só a dimensão da sua coragem, como também os limites da sua amizade e a pertinência da própria viagem - o Dragão Smaug.
Realizado por Peter Jackson, "O Hobbit: A Desolação de Smaug" conta com uma verdadeira constelação de estrelas no elenco, com nomes como Martin Freeman, Ian McKellen, Mikael Persbrandt, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Sylvester McCoy, Andy Serkis, Ian Holm, Elijah Wood e Stephen Fry.
Em Estremoz, estão agendadas sete sessões de cinema com “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. A saber: 12 de Dezembro (quinta-feira) – 21.30 horas; 13 de Dezembro (sexta-feira) – 21.30 horas; 15 de Dezembro (Domingo) – 15.00 e 21.30 horas; 16 de Dezembro (segunda-feira) – 21.30 horas; 17 de Dezembro (terça-feira) – 21.30 horas; 19 de Dezembro (quinta-feira) – 21.30 horas.
Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt. Pode ainda adquirir o seu ingresso através do site www.bilheteiraonline.pt.



Texto: Pedro Soeiro c/ filmspot.pt | Cartaz e Trailer: filmspot.pt

Sem comentários: