window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, novembro 01, 2013

Câmara Municipal de Estremoz limpa resíduos junto às muralhas e faz apelo aos estremocenses

A Câmara Municipal de Estremoz efectuou, durante as últimas semanas, a limpeza dos resíduos sólidos urbanos que são constantemente despejados junto às muralhas setecentistas da cidade, no Bairro de Santiago.

A deposição de resíduos sólidos urbanos junto ao Baluarte de Santa Maria e na envolvente ao Bairro de Santiago é um problema com o qual a Câmara Municipal se tem debatido e que ocorre devido à falta de civismo de alguns cidadãos que, deliberadamente, despejam os seus lixos domésticos naquela zona, apesar de existirem contentores suficientes no local.
Trata-se de um problema ambiental que afecta os moradores daquela zona residencial e que tem ainda consequências ao nível da imagem da cidade, em especial para os milhares de turistas que anualmente nos visitam.
A Câmara Municipal apela a todos os estremocenses no sentido de depositarem os seus resíduos nos recipientes próprios, bem como de denunciarem estas e outras situações de degradação ambiental junto do Sector de Ambiente do Município.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagens: DR

Sem comentários: