window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, outubro 04, 2013

João Oliveira, deputado eleito pelo círculo de Évora, é o novo líder parlamentar do PCP

João Oliveira, deputado eleito pelo círculo eleitoral de Évora, será o novo líder parlamentar do PCP. A escolha foi anunciada esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que contou com a presença do líder comunista Jerónimo de Sousa, e dos deputados Bernardino Soares, João Oliveira e António Filipe.

O jovem deputado eborense, de 34 anos, licenciado em Direito, era até então vice-presidente da bancada comunista, e sucederá a Bernardino Soares, que no passado domingo foi eleito presidente da Câmara de Loures. João Oliveira foi eleito deputado da Assembleia da República, pela primeira vez, em 2005.
A reorganização da bancada foi decidida por "acordo total", indicou o ainda líder Bernardino Soares, após questionado se tinha havido uma eleição.
"Trata-se de uma decisão que nós dá fortes garantias de continuidade do excelente trabalho do grupo parlamentar do PCP e que nos abre uma perspectiva de grande confiança no futuro, da intervenção deste grupo parlamentar na sociedade portuguesa, na Assembleia da República", afirmou Bernardino Soares.
João Oliveira, que só irá assumir a liderança quando Bernardino Soares sair do Parlamento, não poupou elogios ao trabalho do seu ainda líder parlamentar e frisou que as prioridades da sua bancada são definidas "no colectivo".

Nesta altura em que João Oliveira dá mais um passo firme na sua caminhada política, "Estremoz Soeiro" envia-lhe um grande abraço de parabéns, fazendo votos que concretize todos os seus objectivos. Força João.

Texto: Pedro Soeiro c/ RR | Imagem: DR

Sem comentários: