window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, setembro 20, 2013

Passadeira vermelha, autógrafos, glamour... "Belmonte" foi apresentada na passada segunda-feira em Estremoz

Teve lugar na passada segunda-feira, dia 16 de Setembro, em Estremoz, a apresentação da nova novela da TVI, “Belmonte”, cujas gravações decorrem na cidade branca do Alentejo.

O elenco desta megaprodução do canal de Queluz de Baixo, desfilou, perante a presença de centenas de estremocenses, desde a Câmara Municipal até ao recentemente remodelado Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, onde à sua espera estava, para além da tradicional passadeira vermelha, o presidente da autarquia estremocense, Luís Filipe Mourinha, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, o Director-Geral da TVI, Luís Cunha Velho, e o Director de Conteúdos de Ficção da Plural Entertainment, Luís Esparteiro, entre outras entidades convidadas.
Posteriormente, e já no interior do Palácio, o elenco e demais convidados foram agraciados com uma degustação de produtos regionais, disponibilizada pelas seguintes empresas locais: Loja "Aqui Há Pão", "Compotas e Chutneys" de Maria João Cortes, Herdade das Servas, Isaurindo Frutas da Época, "Licores Caseiros" de Josefa Calhordas, Pastelaria Formosa, Pastelaria "O Forno", Pastelaria "O Fresquinho", Queijaria "O Carlos", Salsicharia Estremocense e Terra Mel. Esta degustação, que contou com a actuação do Grupo de Cantares da Academia Sénior de Estremoz, teve ainda o apoio da Delta Cafés.
Após o beberete, decorreu a cerimónia de apresentação, que para além dos discursos de Luís Mourinha, António Ceia da Silva, Luís Cunha Velho, e Luís Esparteiro, contou com o visionamento de um trailer de “Belmonte”, com cerca de 15 minutos, vídeo esse que lhe apresentamos de seguida, e na qual será possível contemplar imagens brilhantes e deslumbrantes deste concelho.

A estreia de “Belmonte” está agendada para o próximo dia 22, Domingo, em horário nobre, na TVI, data a partir da qual Estremoz e as suas gentes vão fazer parte dos serões dos amantes da ficção nacional.

Mais fotos da apresentação de "Belmonte" no Facebook do "Estremoz Soeiro".

Texto: Pedro Soeiro | Imagens: Ivo Moreira

Sem comentários: