window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 17, 2013

No próximo Sábado, Estremoz volta a colocar a “Ciência na Rua”

No próximo Sábado, dia 21 de Setembro, entre as 18.30 e as 24 horas, Estremoz volta a colocar a “Ciência na Rua”, naquela que será a 7ª edição de um festival de Ciência e Arte de características únicas.
Sob o tema “Energia: O futuro não pode esperar”, o Centro Ciência Viva de Estremoz, a Universidade de Évora, a Câmara Municipal de Estremoz e diversos Centros de Investigação Cientifica juntaram-se para divulgar Ciência utilizando a Arte, como uma forma de expressão privilegiada.
Estremoz, considerada por muitos como uma cidade de ciência, é mais uma vez palco de inúmeras experiências interactivas e espectáculos, onde a Ciência e a Arte se juntam para melhor compreendermos a Energia que utilizamos.

Durante uma noite única e inesquecível, dezenas de cientistas e artistas invadem o centro da cidade, recriando e experimentando 7 Grandes Momentos Científicos em torno da Energia: “DO BIG BANG À TABELA PERIÓDICA”, “DA RADIAÇÃO À ENERGIA SOLAR”, “FOTOSSÍNTESE”, “PETRÓLEO & CARVÃO”, “ENERGIA HIDROELÉTRICA”, “DA CIRCULAÇÃO ATMOSFÉRICA À ENERGIA EÓLICA” e “DO ÁTOMO À ENERGIA NUCLEAR”.

A Ciência é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz, com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e do Centro de Geofísica de Évora. A Arte tem a direcção artística dos PIA, Projectos de Intervenção Artística, onde os Bardoada, os Projecto EZ, os Tumbala, os PIA com Jon Beedell e os Desperate Men (uk), a Orquestra Eborae Musica, os Circolando e os Armazém 13 representam a Energia através da sua Arte.
A Ciência, o Teatro, a Música e o Novo Circo estão à sua espera em Estremoz ajudando-o a compreender a Energia associada ao funcionamento do mundo em que vivemos.

Texto: Pedro Soeiro c/ Centro Ciência Viva de Estremoz | Cartaz: DR

Sem comentários: