window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 24, 2013

Janeiro de 2014 marca o arranque da construção da unidade hoteleira "Vila Galé Évora"

No final de uma reunião, realizada na passada quinta-feira, com o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, e o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, o Presidente do Conselho de Administração do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida garantiu que o "Vila Galé Évora" deverá abrir portas em meados de 2015.

Tendo um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, e classificada como unidade hoteleira de cinco estrelas, o “Vila Galé Évora”será edificado junto à Avenida Túlio Espanca, na Horta do Telhal, bem junto às Portas do Raimundo. Irá dispor de 186 quartos e seis suites, numa área total de 16.800 m2.

O projecto contempla ainda 226 lugares de estacionamento e alguns dos alojamentos serão adaptados a pessoas com mobilidade reduzida.
Da responsabilidade de um dos principais grupos hoteleiros nacionais, o empreendimento irá dispor de um SPA médico com as insígnias “Satsanga”, bem como de uma área de convenções de aproximadamente 300m2.
O autarca eborense, no final da reunião, referiu que "este é mais um investimento de significativa importância que Évora acolhe, sendo também de salientar a mais-valia que representa em termos de criação de novos postos de trabalho".
As obras de construção do hotel deverão iniciar-se no início de 2014, segundo as previsões do Presidente do Conselho de Administração do grupo Vila Galé.
O grupo Vila Galé já está presente no Alentejo, mais precisamente no concelho de Beja, com o Clube de Campo, numa propriedade de 1.620 hectares, onde tem um hotel com 81 quartos. Além da vertente turística e imobiliária, a propriedade da Vila Galé em Beja também integra a produção de vinho e de azeite, na Casa de Santa Vitória.
O grupo Vila Galé tem a actividade principal na hotelaria, onde gere 18 unidades hoteleiras, 15 delas em Portugal (Algarve, Beja, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Porto e Madeira) e três no Brasil (Fortaleza, Bahia e Guarajuba), num total de 10500 camas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Évora | Imagem: DR

Sem comentários: