window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, setembro 08, 2013

II Torneio Valter Gomes - Três jogos, Três empates... Ganhou o "Xuma"!

Realizou-se ontem, Sábado, no Estádio Municipal de Estremoz, o II Torneio Valter Gomes "Xuma", competição organizada pela secção de futebol do Clube de Futebol de Estremoz, e que tem como principal objectivo homenagear o saudoso guarda-redes encarnado "Xuma", falecido a 18 de Julho de 2012, na sequência de um violento acidente de viação.
O torneio triangular, composto por jogos de 45 minutos, foi disputado pelas formações do Fronteirense, do Borbense e pela equipa anfitriã, o Clube de Futebol de Estremoz.
Na primeira partida, disputada entre Fronteirense e Borbense, ficou tudo em branco. Os defesas levaram a melhor sobre os avançados e as redes das balizas não abanaram.
No segundo encontro, disputado entre CF Estremoz e Borbense, o resultado final foi de 1-1. Após algumas oportunidades desperdiçadas pelos encarnados, os "vizinhos" de Borba foram os primeiros a marcar, adiantando-se no marcador. O avançado encarnado Soares, num golo de belo efeito, repôs a igualdade.
Antes da última partida, foram entregues aos capitães das três equipas, os prémios de participação no II Torneio Valter Gomes. Visivelmente emocionado, João Constantino, responsável máximo pela secção de futebol do CF Estremoz, recordou o atleta e o amigo "Xuma", salientando que o torneio vai-se continuar a realizar, para recordar alguém "que muito deu ao clube e à cidade". Os prémios foram entregues pela irmã do ex-guarda-redes encarnado.
Na última partida, e para não variar, mais um empate. O Fronteirense, treinado pelo antigo médio encarnado Nuno Abegão, e o CF Estremoz, empataram a uma bola. O golo encarnado foi marcado por Festas, num superior toque de calcanhar.
Não sendo o mais importante neste torneio, como referiu João Constantino, aqui ficam as contas finais da competição: CF Estremoz - 2 pts (2-2); Borbense - 2 pts (2-2); Fronteirense - 2 pts (1-1).

Texto: Pedro Soeiro | Fotos: Ivo Moreira

4 comentários:

Anónimo disse...

Sendo um bloge que visa servir, e informar os leitores,não devendo por isso ser tendencioso, não percebo porque é que no ultimo jogo, só fazes referencia ao grandioso golo do Estremoz... Não acho muito correto, ainda por cima de quêm marcou o golo.

Unknown disse...

Caro anónimo, este é realmente um blogue que visa servir e informar os leitores. Se acha que se é tendencioso ao facto de apenas referir o nome dos marcadores dos golos do CF Estremoz, então o blogue é tendencioso. Se leu bem a notícia, apenas faço referência aos marcadores dos golos do CF Estremoz, apenas e porque o blogue é de Estremoz. Não é só em relação ao último jogo, aconteceu o mesmo no jogo com o Borbense. A última parte, em que refere que "Não acho muito correto, ainda por cima de quêm marcou o golo", sinceramente, não percebo.

Atenciosamente,
Pedro Soeiro

Anónimo disse...

Quando digo isso, é porque, o Ruben também é de Estremoz, ex-atleta do clube, e "Mano" do nosso Xuma. Ficava bonito a referência... Apenas isso, mas ok.

Anónimo disse...

o pucarinhas tambem...
não ligues pedro.