window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 29, 2013

Cinco bombeiros estremocenses a caminho do incêndio que lavra na Serra do Caramulo

Faltavam poucos minutos para as 13 horas, quando partiram rumo ao incêndio que lavra na Serra do Caramulo, mais cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.

Em direcção ao incêndio que mais meios está a mobilizar em Portugal, num Veículo de Combate da corporação estremocense, vão o Bombeiro de 1ª, Manuel Parreira, a Bombeira de 2ª, Sónia Marmelo, o Bombeiro de 2ª, Pedro Garcia, o Bombeiro de 3ª, António Pavia e a Bombeira de 3ª, Carla Surra.

Nesta altura, combatem este incêndio que lavra em duas frentes no concelho de Tondela, distrito de Viseu, 570 operacionais, sendo 508 bombeiros, auxiliados por 90 veículos operacionais e 4 meios aéreos.
Desde a passada semana, mais concretamente desde quarta-feira, dia 21 de Agosto, que a corporação estremocense está presente no norte do país, integrando o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais (GRIF) de Évora.
Segundo informações recolhidas pelo “Estremoz Soeiro”, o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Paulo Borralho, chefiou até à passada terça-feira, um grupo misto de soldados da paz de Évora e Lisboa, em diversos incêndios que lavraram nos distritos de Bragança e Vila Real. No autotanque dos voluntários de Estremoz, Paulo Borralho foi acompanhado pelo Bombeiro de 2ª, Hugo Quaresma.

O “Estremoz Soeiro” faz votos de que tudo corra bem aos cinco bravos heróis estremocenses, e que o regresso à cidade de Estremoz seja rápido.
Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: