window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, agosto 27, 2013

Adeus Espanha, Olá Itália. Estremocense Carolina Mendes assina pelo “Riviera Romagna” e será a primeira estrangeira da história do clube.

A estremocense Carolina Mendes troca, na época 2013/2014, o futebol espanhol pelo futebol italiano, tendo já direito a lugar de destaque na história do calcio feminino.

A internacional portuguesa assinou pelo Riviera Romagnia, tornando-se na primeira estrangeira da história do clube transalpino. A jovem avançada, de 25 anos, chega ao futebol italiano depois de duas temporadas em Espanha, primeiro envergando a camisola do União Esportiva L’Estartit e depois a do Llanos de Olivenza.
Carolina Mendes não resistiu ao convite que lhe foi formulado, e chega ao futebol italiano com entusiamo e vontade de triunfar.
A avançada declarou ao site do seu novo clube que espera adaptar-se bem a Itália, “onde futebol é diferente daquele que se pratica em Espanha e Portugal. Tenho já uma ideia, fruto das três vezes que, ao serviço da Selecção Nacional de Portugal, defrontei Itália. Penso que vai ser uma grande experiência, tanto a nível pessoal, como profissional. Vou fazer o meu melhor e dar a minha contribuição para ajudar a equipa a alcançar as metas que serão definidas no início da temporada”.
Igualmente ao site do Riviera Romagnia, a jovem estremocense deu-se a conhecer: “Não gosto de falar muito sobre mim, mas eu posso dizer que sou uma jogadora que trabalha para a equipa. Gosto de jogar com a bola no chão, sou rápida, resistente e fortemente determinada”.
Carolina Mendes representou em Portugal, antes da aventura espanhola, o 1º de Dezembro, o Ponte Frielas, o Estrela de Portalegre, o Portalegrense e o Eléctrico de Ponte de Sôr.
A atacante contabiliza 20 internacionalizações com a camisola da equipa das quinas, dois Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal, todos ao serviço da formação de Sintra, o 1º de Dezembro.

Texto: Pedro Soeiro c/ A Bola | Imagem: DR

Sem comentários: