window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, junho 30, 2013

Ministério Público pediu absolvição do Sargento estremocense Sérgio Malacão

Nas alegações finais do julgamento que opõe o ex-comandante do posto da GNR de Coruche a dois feirantes, o Ministério Público (MP) pediu a absolvição do estremocense Sérgio Malacão, ex-comandante do posto da GNR da vila ribatejana.

No julgamento que está a decorrer no Tribunal de Coruche, desde o passado dia 19 de Março, o militar responde por três crimes de tortura e dois de ofensa à integridade física.
Após a inquirição de 30 testemunhas, o MP reconheceu tratar-se de um processo bastante complexo, que envolve ainda outros dois arguidos suspeitos de agressões físicas e verbais ao militar. O MP considerou não ter ficado provado que o 1º Sargento tenha praticado os factos de que está acusado.
À parte do processo, o MP reconheceu a qualidade do trabalho que Sérgio Malacão realizou enquanto comandou a GNR de Coruche. O MP elogiou ainda o facto do militar nunca ter deixado de desempenhar as suas funções com profissionalismo, agora que está colocado na GNR de Setúbal.
Num processo em que estão em julgamento duas versões completamente contraditórias acerca do que se passou nas Festas de Coruche, a 16 de Agosto de 2010, o advogado do 1º Sargento Malacão salientou que os testemunhos produzidos em sede de audiência são mais que suficientes para provar a sua inocência, tendo também sido notório, a partir das contradições exploradas pela defesa, que alguns dos que foram ouvidos em tribunal mentiram acerca dos factos.
Por sua vez, o advogado que representa os dois feirantes acusados de ofensa à integridade física, ameaça e injúria sobre Sérgio Malacão sublinhou que os seus clientes foram claramente vítimas do militar.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rede Regional | Imagem: DR

Sem comentários: