window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, junho 29, 2013

Hoje é dia de Marchas Populares nos Casais de Santa Maria, em Estremoz

Por ocasião das festividades dos Santos Populares, o Bairro dos Casais de Santa Maria, em Estremoz, foi em 2013 um dos mais dinâmicos da cidade. Primeiro, celebrando Santo António, no passado dia 15 de Junho, com a realização da 1ª Sardinhada dos Casais de Santa Maria, numa organização conjunta da Cafetaria A Tradição e do Mini Mercado Casais de Santa Maria, uma organização que se revelou um verdadeiro sucesso.
Hoje, Sábado, dia 29 de Junho, o Bairro estremocense vai voltar a viver uma noite animada, celebrando São João. A partir das 21.30 horas, um dos mais populosos bairros da cidade vai receber as Marchas Populares, numa organização da Junta de Freguesia de Santa Maria, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.
Nesta iniciativa popular vão participar a Marcha Juvenil do Município de Estremoz, a Marcha "Ginarte/Academia Sénior", a Marcha "Traquinas", a Marcha "Tänzer" (Borba), a Marcha da Sociedade Filarmónica Luzitana, a Marcha de S. Miguel de Machede e a Marcha da Azaruja.
O desfile irá começar junto às Portas de Santa Catarina, seguindo os marchantes para os Casais de Santa Maria, onde cada grupo irá efectuar a sua apresentação.
Mas em qualquer comemoração de Santo Popular que se preze, não pode faltar a sardinha assada. E nesta noite de Marchas Populares nos Casais de Santa Maria, não faltará de certeza. Para além da sardinha assada, haverá febras, cerveja fresca, o bom tinto da região, música e muita animação.
O convite está feito. Não falte!

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: