window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, junho 27, 2013

Faleceu o forcado José Maria Cortes, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor - ACTUALIZADA

Faleceu hoje, quinta-feira, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, José Maria Cortes.

José Maria Cortes encontrava-se internado na unidade hospitalar lisboeta depois de ter sido vítima de uma facada no coração durante uma rixa ocorrida na madrugada de domingo, em Alcácer do Sal, por ocasião da 23ª edição da PIMELFeira do Turismo e das Actividades Económicas, organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e que terminou na passada segunda-feira.
O valoroso forcado foi ainda no domingo operado no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, tendo sido transferido no dia seguinte para o Hospital de Santa Maria,
A Polícia Judiciária já está a investigar os factos e as circunstâncias que provocaram o desacato e em que estiveram envolvidas mais de 60 pessoas. A PJ anunciou na passada segunda-feira ter prendido o presumível autor das facadas, um indivíduo reincidente e já alvo de outro processo-crime por agressão e ofensas corporais.
José Maria tinha 29 anos, residia em Lisboa, e era casado desde Setembro de 2011 com  Rita Gomes Pereira. Era filho de João Eduardo Cortes, antigo cabo do grupo montemorense. Cabo dos Amadores de Montemor desde 2007, José Maria Cortes tinha decidido que em Setembro abandonaria as arenas, passando o testemunho a António Vacas de Carvalho.
À família enlutada e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor, Estremoz Soeiro endereça as mais sentidas condolências.
Que descanse em paz!

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: