window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, junho 19, 2013

“Encostas de Estremoz Reserva 2009” e “Terras de Estremoz Rosé 2012” são as novidades dos vinhos produzidos na Quinta da Esperança

O dia 18 de Junho não é o dia dedicado ao deus Baco, mas o que é certo é que esta terça-feira trouxe novidades vitivinícolas para os lados da Quinta da Esperança. “Encostas de Estremoz Reserva 2009” e “Terras de Estremoz Rosé 2012” são as mais recentes marcas da sociedade produtora de vinhos Encostas de Estremoz.

O tinto “Encostas de Estremoz Reserva 2009” já se encontra à venda nas principais garrafeiras nacionais, no El Corte Inglês Gourmet e na restauração de norte a sul do país. Trata-se de um vinho que recebeu uma das 10 Grandes Medalhas de Ouro concedidas a Portugal por ocasião do Concurso Mundial de Bruxelas 2012. De realçar que da dezena de medalhas recebidas pelo nosso país num dos mais importantes concursos vitivinícolas internacionais, seis pertencem ao Alentejo. Esta Grande Medalha de Ouro é a segunda recebida pela sociedade propriedade de José Castro Duarte, depois da distinção recebida com o “Encostas de Estremoz Reserva 2007”.
A outra novidade do dia foi a colocação no mercado do “Terras de Estremoz Rosé 2012”, um vinho jovem, frutado e óptimo para acompanhar todos os petiscos de Verão. O “Rosé 2012” vem juntar-se ao tinto e ao branco da gama “Terras de Estremoz”.

Texto: Pedro Soeiro | Imagens: DR

Sem comentários: