window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, maio 01, 2013

Casal detido em Estremoz por tráfico de droga fica em prisão preventiva

Um casal foi detido pela PSP, no dia de hoje, terça-feira, em Estremoz, por suspeita de tráfico de droga, tendo sido apreendidas 1815 doses individuais de haxixe e pólen de haxixe.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital da PSP de Évora, refere que a detenção do homem, de 34 anos, e da mulher, de 29, naturais e residentes em Estremoz, foi efetuada no decorrer do cumprimento de mandados de busca e apreensão na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de droga que se prolongava há vários meses.
Segundo a Polícia, no interior da residência do casal foi ainda encontrada uma estufa, composta por seis lâmpadas incandescentes, um termo ventilador e diversos cabos elétricos, onde estavam a ser cultivadas oito plantas de canábis.
Além da droga, a PSP apreendeu dois veículos, um da marca Mercedes, modelo C200 CDI e um da marca Ford Transit, 310 euros em dinheiro, um telemóvel de marca Nokia, diversos cabos e lâmpadas utilizados para aquecimento da estufa, oito pés de canábis e objetos de ouro com um peso total de 352,20 gramas.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Estremoz, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
Segundo fonte da PSP, o homem vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas, enquanto a mulher recolheu ao Estabelecimento Prisional de Odemira.

Texto: Pedro Soeiro c/ Lusa | Imagem: DR

Sem comentários: