window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, março 24, 2013

Hóquei em Patins - Hoquistas do CF Estremoz foram peças fundamentais. Associação de Patinagem do Alentejo foi a grande sensação da prova, classificando-se em 4º lugar no Torneio Inter-Regiões Mealhada 2013


Filipe Gonçalves, Augusto Cachucho, Luís Cebola, Luís Godinho e Sérgio Rita são os atletas do CF Estremoz que representaram a Selecção da Associação de Patinagem do Alentejo, que fez história no Torneio Inter-Regiões de Iniciados, ao classificar-se na 4ª posição da competição, a melhor classificação de sempre do hóquei patinado alentejano na competição.

Os jovens hoquistas alentejanos, que foram a grande sensação da prova, falharam a entrada no pódio, após perderem com a sua congénere da AP Minho, por 2-1.
Este torneio, que tradicionalmente se realiza por altura da Páscoa, e que já vai na sua 37ª edição, disputou-se em 2013, no Pavilhão Municipal da Mealhada, entre os dias 21 e 24 de Março.
Os atletas do clube encarnado, comandados em Estremoz, por Márcio Aldeagas, foram peças fundamentais na Selecção da AP Alentejo, liderada por Manuel Castilho, e que contou ainda com a presença de três atletas provenientes do CD Boliqueime, Kevin Saraiva, Diogo Silva e Rafael Miguel, e dois hoquistas do CP Beja, Gonçalo Martins e Carlos Fresco.
Integrada no Grupo A, juntamente com as Selecções da AP Minho, AP Porto, AP Coimbra, e AP Ribatejo, os comandados de “Mané” Castilho, fizeram o pleno, alcançando quatro vitórias em outras tantas partidas jogadas.
Na 1ª jornada, disputada quinta-feira, os “alentejanos” venceram a equipa da AP Ribatejo, por 3-1. Na Sexta-feira, agendadas duas partidas, e com crónicas candidatas ao título: AP Minho e AP Porto. Os nomes dos oponentes do dia não assustaram e ao terminar a manhã, os jovens hoquistas da AP Alentejo venceram a AP Minho, por 6-4, e ao início da noite, nova vitória, diante a AP Porto, por 3-2. Um dia em grande para o hóquei patinado alentejano. Acontecesse o que acontecesse no jogo de Sábado, diante a AP Coimbra, o 1º lugar no grupo, bem como o acesso inédito às meias-finais da competição estava garantido. Mas a AP Alentejo não facilitou, tendo vencido os “estudantes” por claros 5-1. A AP Alentejo ficou em primeiro lugar no Grupo A, com 4 vitórias, 17 golos marcados e 8 sofridos. Acompanharam os “alentejanos” na “viagem” para as meias-finais, a AP Minho.
Já hoje de manhã, os atletas da AP Alentejo falharam o acesso à final do 37º Torneio Inter-Regiões, ao serem derrotados pela detentora do título, a AP Lisboa, por 3-2, num jogo em que os pormenores ditaram o vencedor. Luís Cebola, atleta encarnado, apontou um dos golos da AP Alentejo.
Há poucos instantes, os jogadores alentejanos fizeram a sua última partida no torneio, o jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, tendo perdido com a AP Minho, por 2-1.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: