window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, março 22, 2013

Ceia da Silva garante que "Alentejo não vai promover a Sopa da Pedra". Nova divisão territorial não agrada à Turismo do Alentejo

Foi aprovada no passado dia 15 de Março, na Assembleia da República, a nova lei de reorganização das Entidades Regionais de Turismo. Segundo este novo diploma, passarão a existir apenas 5 Entidades Regionais de Turismo. A Turismo do Alentejo, ERT já veio a público, através de um comunicado, referir que existe uma “incongruência” nesta nova lei.
Actualmente sob a tutela da Entidade Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e segundo o novo diploma, os concelhos da Lezíria do Tejo, passam a integrar as estratégias de promoção interna e o marketing internacional do Alentejo.
Para a Turismo do Alentejo, ERT esta situação “não só retira o direito de intervenção promocional à região de Lisboa e Vale do Tejo sobre aquele território, como desvirtua as já estruturadas marcas turísticas de cada destino, nomeadamente do Alentejo”.
Na tentativa de que este novo diploma seja alterado, e face à sua eminente entrada em vigor, a Turismo do Alentejo já fez chegar à Casa Civil da Presidência da República a sua preocupação, a qual é partilhada pelos restantes Presidentes das Entidades Regionais de Turismo.

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo, ironiza e assegura que "o Alentejo não vai promover a Sopa da Pedra".

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Pax | Imagem: DR

Sem comentários: