window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, março 26, 2013

Até 1 de Abril, decorre no Alentejo, a Semana Gastronómica do Borrego. Conheça os restaurantes estremocenses participantes


Desde o dia de ontem, 25 de Março, e até ao próximo dia 1 de Abril, Segunda-feira, decorre na região de todo o Alentejo, a “Semana Gastronómica do Borrego”, numa acção organizada pela Turismo do Alentejo, ERT.

Esta iniciativa, que conta com a participação de mais de 100 restaurantes espalhados por toda a região, tem como objectivo divulgar a qualidade gastronómica, e a excelência dos produtos endógenos.
Os restaurantes do concelho de Estremoz que aderiram à iniciativa foram a “Adega do Isaías” e o restaurante da Pousada Rainha Santa Isabel, na cidade, e o restaurante “A Convenção”, situado na freguesia de Evoramonte. A “Adega do Isaías” propõe Borrego Assado no Forno, Costeletas de Borrego na Brasa e Ensopado de Borrego, a Pousada Rainha Santa Isabel sugere Costeletas de Borrego Grelhadas com Alecrim e Assado de Borrego, enquanto “A Convenção” acrescentou à sua ementa Ensopado de Borrego, Borrego Assado no Forno e Costeletas de Borrego Panadas.
Nesta semana, os parceiros são incentivados a acrescentar às suas ementas, pratos que têm o borrego como produto principal e que são confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais do Alentejo.
A Entidade Regional de Turismo pretende com esta acção atrair mais clientes aos restaurantes da região e dar a conhecer a singularidade e qualidade da gastronomia alentejana.
Recordamos que o produto “Gastronomia e Vinhos” é um dos principais motivos de visita à região e que a Turismo do Alentejo está a aplicar no terreno, actualmente, o processo de certificação dos restaurantes, no âmbito do projecto "Alentejo Bom Gosto" que visa a valorização e requalificação da gastronomia regional.

Texto: Pedro Soeiro c/ Hardmúsica | Imagem: DR

Sem comentários: