window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Carnaval - Todos os Municípios do distrito de Évora dão tolerância de ponto

Os 14 municípios do distrito de Évora decidiram em conjunto, pelo segundo ano consecutivo, dar tolerância de ponto aos seus funcionários no Carnaval, revelou o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), Ângelo de Sá.

Os autarcas do distrito "chegaram a um acordo" para conceder tolerância de ponto no Carnaval, a maioria na terça-feira, mas "há uma excepção ou outra", devido à "especificidade de cada um dos concelhos", adiantou o responsável, em declarações à Lusa.
De acordo com o presidente da CIMAC, os municípios de Évora (PS), Viana do Alentejo (PS), Portel (PS), Borba (PS), Alandroal (independente), Mourão (PS), Reguengos de Monsaraz (PS), Estremoz (independente), Redondo (independente), Vendas Novas (CDU) e Arraiolos (CDU) "dão a terça-feira de Carnaval".
A Câmara de Vila Viçosa (PS) concede tolerância de ponto na segunda-feira, devido à realização de um corso carnavalesco na localidade de Bencatel, enquanto Montemor-o-Novo (CDU) dá terça e quarta-feira e Mora (CDU) segunda e terça-feira, indicou.
O presidente da comunidade intermunicipal e autarca de Borba defendeu que "faz sentido" que os municípios do distrito tomem este tipo de decisões "no âmbito da CIMAC", apesar de "cada câmara ter a sua autonomia".
Para o responsável, não se trata de contrariar o Governo, já que "os municípios têm autonomia própria e, como tal, decidem como entenderem, independentemente das decisões do Governo".
O Governo confirmou, em Janeiro, que este ano não será concedida tolerância de ponto no Carnaval, adiantando que esse princípio vai manter-se, pelo menos, durante a aplicação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: