window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Assaltantes de banco em Évora terão fugido para Espanha


Os dois homens que, no dia de ontem, quinta-feira, assaltaram à mão armada um balcão do Banco Espírito Santo, em Évora, e do qual demos notícia aqui, terão fugido para Espanha, tendo a perseguição movida pelas autoridades portuguesas e espanholas envolvido disparos com munições de borracha, revelaram à agência Lusa fontes policiais.

Os assaltantes tinham "sotaque francês" e "nunca mostraram qualquer agressividade", relatou à Lusa um dos clientes que estava no banco durante o assalto. "Foram buscar cadeiras" para as pessoas mais nervosas e "pediram-lhes para se sentarem", disse o cliente, que pediu para ser identificado apenas como João Pedro.
Após o delito, os assaltantes terão incendiado a viatura utilizada, na zona das Portas d´Avis, na periferia de Évora, e fugido num outro veículo em direcção a Espanha.
De acordo com as fontes policiais, na zona da fronteira do Caia, entre Elvas e Badajoz, a viatura que as autoridades suspeitam ter sido usada pelos assaltantes, foi localizada pela GNR, que a tentou interceptar. Fonte da GNR explicou à Lusa que os ocupantes da viatura exibiram duas armas, tendo os militares efectuado dois disparos com munições de borracha para tentar parar o veículo, o que não resultou, pelo que a fuga prosseguiu a alta velocidade.
A perseguição movida pela GNR e pela Guardia Civil espanhola continuou na cidade vizinha de Badajoz, mas a viatura e os ocupantes não chegaram a ser interceptados.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: