window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, janeiro 19, 2013

ACTUALIZADA - Mau tempo - Centenas de quedas de árvores no Alentejo - No concelho de Estremoz foi onde se registou o maior número


O mau tempo registado durante a madrugada e início da manhã de hoje, sábado, nos distritos de Évora, Beja e Portalegre provocou cerca de duas centenas de quedas de árvores e pequenas inundações, disseram fontes dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à Lusa que neste distrito registaram-se 41 quedas de árvores, duas inundações nos concelhos de Estremoz e Borba, e duas quedas de estruturas também nestes dois concelhos.
Os concelhos de Évora e Estremoz foram os que registaram maior número de quedas de árvores.
Segundo o CDOS de Beja, neste distrito foram registadas mais de 40 ocorrências relacionadas com quedas de árvores e limpeza de vias.
Em Santa Clara do Louredo, concelho de Beja, duas viaturas ficaram danificadas, devido a quedas de árvores, de acordo com a mesma fonte.
No distrito de Portalegre, segundo o CDOS, ocorreram 24 quedas de árvores e duas inundações, nos concelhos do Crato e Arronches.
Segundo as fontes dos CDOS de Évora, Beja e Portalegre, até ao início da manhã não se registou qualquer situação grave relacionada com o mau tempo naqueles distritos.
A nível nacional, a Autoridade Nacional de Protecção Civil registou, entre as 08:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje, 1.636 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que causaram apenas danos materiais.

Texto: Pedro Soeiro c/ Lusa | Fotos: Jorge Manuel Pereira - Jornal Brados do Alentejo

Sem comentários: