window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Chifres de rinoceronte furtados do Museu de Caça em Vila Viçosa

A Polícia Judiciária está a investigar um assalto ao Museu de Caça, em Vila Viçosa, de onde foram furtados cinco chifres de rinoceronte, "um material muito valioso", disseram fontes policiais.

O oficial de relações públicas do Comando Territorial de Évora da GNR, o capitão Manuel Jorge, acrescentou à Lusa que o assalto foi perpetrado na madrugada de segunda-feira, tendo o alarme do museu sido accionado à 1.38 horas para o posto da GNR de Vila Viçosa.
"Quatro minutos foi o tempo que levou a patrulha da GNR a chegar ao local e não encontrou os assaltantes", indicou o oficial.
Os assaltantes, segundo a mesma fonte, entraram no museu através de arrombamento da porta principal para roubar os chifres.
"A intenção era aquela e levaram o que pretendiam", referiu o oficial, acrescentando que a GNR isolou o local para a investigação da PJ.
O Museu de Caça e Arqueologia de Vila Viçosa é propriedade da Fundação da Casa de Bragança.
A Lusa contactou a fundação, que remeteu para as autoridades qualquer informação relacionada com o assalto, indicando apenas que "o museu está a funcionar normalmente".
Contactada pela Lusa, a Polícia Judiciária, através do gabinete de imprensa, confirmou que o assalto está a ser investigado, escusando-se a prestar esclarecimentos.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA

Sem comentários: