window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, dezembro 09, 2012

"Reflexos", a pintura da estremocense Luísa Piedade está patente no Centro Cultural Dr. Marques Crespo

Foi ontem, sábado, inaugurada a exposição de pintura "Reflexos", da estremocense Luísa Piedade. Esta mostra, organizada pela Associação Filatélica Alentejana, estará patente ao público até ao dia 19 de janeiro de 2013, no Centro Cultural Dr. Marques Crespo.

Luísa Piedade nasceu em Estremoz a 4 de Abril de 1951. Aos 56 anos, começou a frequentar a Academia Sénior de Estremoz, onde, entre outras valências, participou nas aulas de pintura da saudosa professora Maria Gonçalves, de quem era muito amiga e de quem recebeu muita motivação. Começou por pintar a acrílico s/tela motivos florais e paisagísticos.
Em Maio de 2008, as aulas são interrompidas, inesperadamente, pelo acidente mortal da professora. Contudo a motivação e o gosto pela pintura não se apagaram. Con
tinuou em sua casa a pintar sozinha, com o apoio moral do seu marido, que sempre a incentivou a continuar. Mas querendo aperfeiçoar os seus trabalhos, visitou várias exposições e fez múltiplas pesquisas na internet.
Em 2009, participou numa exposição colectiva, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz. No mesmo ano, foi obrigada a parar os seus trabalhos devido à doença do marido, que viria a falecer no início de 2010.
Em 2012 e, nunca esquecendo a força que o marido lhe havia transmitido para que continuasse a pintar, recomeçou as aulas de pintura, com o artista plástico Miguel Fonseca, que também a motivou e lhe ensinou algumas técnicas de arte da pintura, entre elas, a pintura a óleo. 
Participou na II Mostra de Artes, em homenagem ao Professor Joaquim Vermelho, no Centro Cultural Dr. Marques Crespo.
Foi convidada pelo Professor Hernâni Matos, a expor os seus trabalhos, no Centro Cultural. Aceitou o desafio e expôs os seus trabalhos de iniciada, como forma de homenagear o seu marido.
Pinta sobretudo paisagens e abstractos, gostando especialmente de reproduzir motivos do Alentejo.

Texto: Pedro Soeiro c/ Professor Hernâni Matos | Fotos: DR

Sem comentários: