window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 01, 2012

Cozinha dos Ganhões em grande até domingo


Luís Mourinha discursa durante a Cerimónia de Inauguração
Foi inaugurada ontem, quinta-feira, dia 29 de novembro, a 20ª edição da Cozinha dos Ganhões. A cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, do Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva e do 1º Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Estremoz, Ernesto Gomes.
Durante a sua alocução, o autarca estremocense agradeceu o facto de, uma vez mais, os tasqueiros e expositores terem aceite o convite do Município para participarem em mais uma edição do evento. Luís Mourinha enalteceu ainda o trabalho que a Câmara tem desenvolvido em prol do desenvolvimento de Estremoz, na divulgação não só da gastronomia, mas das diversas potencialidades do concelho.

Visite a Cozinha dos Ganhões 2012, até domingo
O Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os presentes o brilhante trabalho efetuado em torno da gastronomia, entregando o diploma de "Embaixadores da Gastronomia no Alentejo" a dois empresários da restauração estremocense, Margarida Cabaço, do Restaurante São Rosas e a João Simões, do Restaurante A Cadeia Quinhentista.

A Cozinha dos Ganhões estará a decorrer até dia 2 de dezembro, com um diversificado conjunto de saberes tradicionais, onde se inclui a gastronomia, os vinhos, o artesanato e os produtos regionais do concelho, para além de um animado programa cultural e recreativo.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Fotos: Luís Dias

Sem comentários: